4º FESTA DA COLHEITA EM NOVA CALIFÓRNIA-RO

Nesta sábado, 16/03, aconteceu em Nova Califórnia a 4º Festa da Colheita, realizada pela  EMATER, gerência local Ivan Roque, em parceria com RECA , atual presidente Alex Queiroz, prefeitura municipal , governo do estado e vários parceiros do agronegócio.

A Festa da Colheita foi idealizada com o intuito de incentivar a agricultura familiar, que é a base da economia, e também para buscar parceiros que pudessem facilitar crédito, maquinas e fortalecer a família no campo.

Esta edição da festa contou com várias premiações, brincadeiras e também com a formalização de liberação de créditos para agricultores.

A parceria da prefeitura contando com a presença de representantes da subsecretaria da agricultura que fez um pequeno relatória das atividades , como a entrega de milhares de mudas de café clonal, centenas de toneladas de calcário, escavação de tanques para a piscicultura, entre outros.

 Estiveram presentes os vereadores Marcio Pacele que apresentou projeto para moção de aplauso a várias famílias de agricultores por se destacarem na agricultura familiar. Também o vereador Edvilson Negreiros, presidente da câmara de Porto Velho.

Os deputados estaduais Anderson do Singeperon, e Chiquinho da EMATER, também se fizeram presentes, e todos assumindo compromissos em lutar pela agricultura e pelos distritos da Ponta do Abunã, também no que tange a estradas vicinais, educação saúde e segurança.

O vice governador José Atílio Salazar, “Zé Jodan”,  também compareceu a 4º Festa da Colheita, compromisso este que o mesmo tinha assumido em visita anterior ao distrito de Nova Califórnia.

Aproveitando a presença dos vereadores e deputados, o vice governador salientou a necessidade do município e estado estarem lutando para o bem do estado, pois em várias questões só se resolve uma situação se o  trabalho for em conjunto, e é nessa hora que se verificará o compromisso que cada um tem com o estado de Rondônia e com seu município.

Pontos principais de seu discurso foi sobre a agricultura familiar, trazendo a notícia de que o governo vai construir em Porto Velho um CEASA; frete para o calcário para agricultores que queiram adquirir até 35 toneladas; regularização fundiária rural, e a residência do DER novamente para a Ponta do Abunã.

CONFIRA NO VÍDEO.

Jornalista   Donizethe  Silva   DRT/RO  1346

Esta entrada foi publicada em GERAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.