EM EXTREMA ALUNOS SEM AULA RECEBEM KIT ALIMENTAÇÃO

Neste período de pandemia do coronavírus, momento em que as aulas estão suspensas, as escolas municipais de Extrema de Rondônia, 13 de Maio e José Augusto da silva, por orientação da prefeitura de Porto Velho, transformou o recurso recebido para a merenda escolar em kits alimentação para os alunos, haja vista que os mesmos estão recebendo material e atividades para desenvolverem em casa, sendo assim este período está sendo contado como letivo.

Em cada kit alimentação contém 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, 500 g de macarrão, 1 litro de leite UHT, 400 g de biscoito cream cracker, 1 kg de laranja/pocã, 1 kg de abóbora, 1 kg de banana e 600 g de coxa e sobrecoxa de frango.

A escola 13 de Maio já distribuiu 484 kits alimentação, e a escola José Augusto da Silva preparou  297 kits, sendo que alguns ainda estão para entregar, segundo a diretora da escola são em média 60 kits para ser entregues, até esta data.

Cada aluno tem direito a um kit, contudo existe famílias que são de melhor condições financeiras que estão assinando a retirada do kit e fazendo doação para famílias mais carentes, tendo ela filho na escola ou não. Exemplo de amor ao próximo neste momento de pandemia.

Além desses kits alimentação, várias famílias, pais de alunos, estão recebendo produtos agrícolas através do projeto PA. Em conversa com a gerente da EMATER, Edvânia, ela nos informou que este alimento do produtor, é um projeto do governo, fase que termina em 31 de maio é pago com recurso federal num total de 155 mil reais e nos meses de Junho a Agosto, o recurso vem do estado de Rondônia, num total de 202 mil reais. Esta distribuição de alimentos do PA, acontece duas vezes por semana.

Os recursos para a aquisição dos kits alimentação vem através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e do Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE). O recurso vem para as escolas nessas contas e a direção adquire os alimentos no comércio local aumentando o giro de capital no distrito fazendo uma corrente financeira.

Um questão que muitas vezes não é levada em conta é o esforço e dedicação dos servidores dessas escolas em fazerem este trabalho, dedicado e amoroso meste momento de pandemia.

Em nome das diretoras Jocimara Ribeiro da escola 13 de Maio e Lucineide Ferreira Oliveira, AGRADECIMENTOS A TODOS DAS EQUIPES QUE FAZEM ESTE MARAVILHOSO TRABALHO .

Além das escolas, tem pessoas que também estão fazendo doações a famílias carentes, independentemente de terem algum aluno ou não.

Junto com os kits, cada família recebe também panfletos orientando como se fazer uma higienização correta para a prevenção do COVID-19.

VÍDEO COMPLETO DA MATÉRIA.

Jornalista Donizethe Silva   DRT/RO  1346

Esta entrada foi publicada em GERAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.