HOSPITAL REGIONAL DE EXTREMA NA RÁDIO EDUCADORA. INFORMATIVO 13/05

Nesta quarta feira 13/05, o diretor do Hospital Regional de Extrema  Donizete, esteve no programa IMUBE da rádio Educadora de Extrema, comandado pelo Pastor Clinger Príncipe.

O assunto foi a propagação do coronavírus na região da Ponta do Abunã. A informação trazida foi que até esta data 13/05, pacientes que procuraram o HRE, e foram testado o total de casos confirmados já são 20, contudo 06 tiveram alta, sendo então 14 ainda positivos.

Diante do falecimento de um morador da região, que passou pelo HRE e foi encaminhado para Rio Branco a princípio com pneumonia e depois testado positivo para COVID-19, teve seu quadro agravado e faleceu na madrugada do dia 12/05. Pessoa querida na comunidade e o fato trouxe muitas reflexões.

Um ponto chamado a atenção é se a região se restringe a esses 20 casos, e a resposta do diretor foi que não, pois várias pessoas fizeram os testes em Porto Velho, Rio Branco e em Acrelândia, onde os positivos não são registrados no HRE, e por isso  não são contados na estatística da Ponta do Abunã, e mais, em famílias em que um é confirmado positivo, os demais devem cumprir o isolamento igualmente para prevenção e contenção se comportando como se estivessem recebido resultado positivo também.

A região da Ponta do Abunã, até o momento só em apresentados caso leves, onde medicação sem hidroxicloroquina tem resolvido. Todos os confirmados positivos estão em casa e pelo menos metade já aguarda alta. 07 pacientes aguardam resultado em quarentena , este que deve sair até sábado dia 16, no mais tardar.

VÍDEO DO INFORMATIVO

Todos os pacientes que possuem sintomas e fazem a coleta para teste COVID-19, assinam um termo de conhecimento e compromisso de cumprirem quarentena, sob pena de responsabilidade, pelo menos até a chegada do resultado, o qual é passado para os pacientes pela saúde da atenção básica, sendo negativo fica liberado para suas atividades normais, caso positivo tem que cumprir 14 dias de isolamento absoluto, caso seja necessário internação, o médico poderá ministrar o tratamento protocolo da secretaria da saúde com hidroxicloroquina, este tratamento só será ministrado em pacientes internados, mediante termo de compromisso assinado, de forma alguma será dispensado medicamento para o paciente em casa,

VÍDEO COMPLETO NA RÁDIO.

Jornalista   Donizethe Silva   DRT/RO  1346

Esta entrada foi publicada em GERAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.