INAUGURAÇÃO DA PONTE SOBRE RIO MADEIRA EM ABUNÃ-RO

Neste dia 07 de maio de 2021 encerra-se uma era de balsa no que diz respeito a atravessar o rio Madeira em Abunã-RO.

A obra da ponte  teve início na segunda metade do ano de 2014 no governo da presidente Dilma Roussef, com programação de término para 2017, contudo a obra parou.

Na campanha de 2018 o então candidato a presidência do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, no mês de agosto, em uma entrevista coletiva no hotel Slaviero, garantiu que se eleito terminaria essa ponte, pois não era uma obra de aparência e nem fantasiosa e sim uma obra que traria desenvolvimento para a região, e neste dia 07 de maio cumpriu a palavra. A ponte só foi inaugurada agora em 2021 por conta de uma ” falha técnica” por causa da necessidade de acrescentar mais 400 metros de construção da ponte depois de ter dito que estava pronta por causa de que o solo da cabeceira do lado de Porto Velho era muito alagadiça.

O presidente chegou no local da inauguração por volta das 10:30 horas, de helicóptero. Logo na descida cumprimentou apoiadores presentes, sempre com seu jeito irreverente, depois foi de moto até o local da solenidade, passando por toda a ponte. Na tenda da solenidade, onde autoridades já o esperavam, o presidente, “mito”, onde mais uma vez ele fez questão de cumprimentar a imensa multidão presente.

Em seu discurso ressaltou a importância da ponte para os dois estados, Rondônia e Acre, e foi mais além, comentou que no ano de 2022 o povo brasileiro tem a oportunidade de renovar o congresso e colocar pessoas lá que realmente se interessam pelo bem do Brasil, falou também sobre um novo decreto que se for preciso baixar todos terão que cumprir, pois é a cópia fiel do artigo quinto da constituição, e quem será que vai ir contra a constituição ?

Detalhes no vídeo.

Após suas palavras se dirigiu para o local onde se encontrava a faixa inaugural, abrindo um novo horizonte para o povo da região, principalmente os do lado do acre, que de agora em diante não necessitam mais passar por balsa.

O tráfego foi liberado na manhã do sábado 08/05, pois este tempo foi necessário para a liberação da pista da estrutura levantada para a inauguração.

PARABÉNS

Jornalista  Donizete Silva

DRT/RO 1346

Esta entrada foi publicada em GERAL, POLÍTICA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.