INFORMATIVO HRE – PRIMEIRO ÓBITO DA PONTA DO ABUNÃ

Paciente morador de Extrema de Rondônia, encaminhado para Rio Branco com quadro de pneumonia e internado em estado grave, e posteriormente testado para COVID-19, confirmando positivo, informação confirmada por parentes. Seu estado agravou nos últimos 3 dias e veio a óbito na madrugada deste dia 12/05.

O INFORMATIVO DO DIA 12/05 às 18:00 horas, trouxe a confirmação de mais 02 casos totalizando 18 confirmados com o vírus. Desse total 06 receberam alta, sendo assim, a região da Ponta do Abunã, para pacientes que coletaram o exame no Hospital Regional de Extrema, são 12 positivos, contudo existe vários pacientes que  foram testados positivos fora da região , os quais não passa pelo registro do HRE, e não são incluídos no relatório, esses seriam somente comunicados a saúde municipal para acompanhamento, informação esta que também não se tem com certeza. Por este fato, os casos da Ponta do Abunã, com certeza são em maior número, outra situação que eleva a número de caso extra oficial são os que convivem com os já positivos , pois estes , por lei, já são considerados positivos e precisam se submeter a quarentena igualmente.

Foram coletados mais testes na tarde desse mesmo dia, somando  10 pacientes suspeitos os quais aguardam o resultado nesta quarta dia 13 e outros até sábado dia 16.

Jornalista   Donizethe Silva   DRT/RO   1346

Esta entrada foi publicada em GERAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.