INFORMATIVO HRE TRAZ PORCENTAGEM ENTRE PONTA DO ABUNÃ E RONDÔNIA

O informativo deste dia 22 de maio vem trazendo a quantidade total de exames coletado no HRE, que chegou a 114 pacientes coletados entre PCR e testes rápidos. Chegaram o resultado das coletas feitas no dia 19, terça feira, eram 20 pacientes , dos quais 14 deram positivos, sendo 13 de Extrema e um de Nova Califórnia.

Os pacientes com alta já chegam a 18. A coleta de PCR, nesta sexta foi de 07 pacientes que estão com suspeita, resultado deve sair no dia 26 ou 27 . O informativo traz também a quantidade de testes que deram negativo até esta data, 66.

O diretor do HRE, fez um comparativo entre a quantidade de exames coletados e resultados positivos entre a Ponta do Abunã e o geral em Rondônia.

Rondônia : exames realizados  10.350  com 2.659 casos positivos, dando um total de 25,7%

Ponta do Abunã : exames realizados  114 com 41 casos positivos, dando um total de 36%.

O número 41, por ser relativamente pequeno, contudo representa que a Ponta do Abunã tem 10% a mais de casos confirmados que o geral de Rondônia. Esses dados tem que trazer um alerta para a população para buscarem uma melhor prevenção seguindo o alguns cuidados básicos, como usar máscaras , álcool em gel, evitar aglomerações entre outros.

A PREVENÇÃO AINDA É O MELHOR REMÉDIO.

ASSISTA O VÍDEO.

Jornalista   Donizethe Silva   DRT/RO    1346

Esta entrada foi publicada em GERAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.