MAPEIA RONDÔNIA – DRIVE THRU EXTREMA

Do programa Mapeia Rondônia do governo do estado, Coronel Marcos Rocha e secretaria estadual de saúde – SESAU, secretário Fernando Máximo, foi realizado em Extrema.

O Hospital Regional de Extrema com sua equipe e com o apoio do Posto de Saúde de Nova Califórnia, foram realizados 200 testes rápidos, dos quais 11 deram positivo. Nos drive thrus realizados pela secretaria estadual de saúde, para os testados positivos, é liberado o kit para o tratamento do COVID-19, cloroquina ou hidroxicloroquina e azitromicina, mediante assinatura do termo de responsabilidade do paciente.

A equipe que trabalhou no drive thru era composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, administrativo, psicóloga e a direção do HRE.

Em Extrema de Rondônia o Drive thru foi realizado no dia 27 de junho, sábado, no pátio do posto Ipiranga, e a saúde da Ponta do Abunã recebeu o apoio de parceiros imprescindíveis para o sucesso do evento. O administrador distrital João Bosco com sua equipe, a distribuidora Dydyo, IDARON, Polícia Militar, Guil Câmara.

A ação foi um sucesso. As pessoas que se dirigiram ao local para fazerem o teste agiram ordeiramente, os veículos se mantiveram em fila, e as pessoas que foram a pé não aglomeraram. Com início às 8:00 horas, o último  teste, o  de número 200 foi realizado   por volta da 14:30 horas.

Durante a semana, o hospital realiza o teste Swab nas terças e sextas, os testes rápidos estão a cargo dos postos de saúde de cada distrito.

Álbum de fotos 

VÍDEO DO DRIVE THRU

Jornalista  Donizethe Silva   DRT/RO   1346

Esta entrada foi publicada em GERAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.