PONTE SOBRE O RIO MADEIRA ABUNÃ, INAUGURAÇÃO ACONTECERÁ EM DEZEMBRO

A ponte sobre o rio Madeira Rondônia/Acre, teve início no ano de 2014 no governo Dilma e com previsão de término para 2017. Entretanto, em agosto de 2016 assume a presidência Michel Temer, e o término da ponte fica adiado sem previsão.

Em agosto de 2018 o então candidato Jair Bolsonaro, em uma visita durante o primeiro turno, no mês de agosto, em entrevista coletiva o candidato afirmou que daria prioridade ao término desta obra tão importante para a região, pois ela não era uma obra de aparência.

E nesta sexta 02 de outubro o ministro da infra estrutura, Tarciso Freitas, o governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha, o governador do Acre Gladson Cameli e também senadores, deputados estaduais, empresários e comunidade, estiveram visitando a obra da ponte, verificando o andamento e, nas palavras do ministro Tarciso Freitas, ela será inaugurada em dezembro de 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro em cumprimento de mais uma promessa de campanha, em menos de 02 anos.

Em reforço da importância para o desenvolvimento que esta ponte trará, o diretor presidente da SOPH – Sociedade dos Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia, Fernando Parente, faz comentário com o governador Coronel Marcos Rocha.

Em uníssono dos governadores e do ministro Tarciso, todos comentaram a grande importância para os dois estados o término dessa obra e também para os países vinhos, pois a BR 364 também a estrada do Pacífico.

A comitiva do ministro Tarciso Freitas, juntamente com o governador Coronel Marcos Rocha, chegaram à ponte por volta das 13:00h, vindo de ônibus, justamente para ver as condições da BR 364. Desembarcaram na cabeceira da ponte e fizeram todo o trajeto da ponte, quase 2 Km a pé observando todos os detalhes da obra.

A travessia da Balsa, que está com os dias contados, demora, em seu momento mais rápido, em torno de uma hora, agora dependendo do momento e da época do ano, seca ou cheia, problemas com rebocador, e assim por diante, esta travessia pode levar 4, 5, 6 horas ou até mais, como várias vezes já aconteceu, por isso, o esta ponte á a esperança dos moradores da região, da economia dos estados, dos caminhoneiros que passam pela balsa todos os dias.

A inauguração desta ponte prevista para meados de dezembro de 2020 será um grande marco histórico, e que com certeza, comemorado com grande festa.

Jornalista  Donizethe Silva  DRT/RO 1346

Esta entrada foi publicada em GERAL, POLÍTICA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.