REGULARIZAÇÃO URBANA EM EXTREMA DE RONDÔNIA

 regularização hurbana  (2) Em sua visita a Extrema , o governador Cofúcio Moura, prefeito Mauro Nazif, secretários estaduais , municipais, vereadores e o secretário nacional de regularização fundiária , Sérgio Lopes, além de entregarem alguns títulos definitivos de terras, tranquilizaram a população sobre uma questão que estava deixando a região tensa, que era a possível ampliação das terras indígenas atingindo propriedades rurais particulares, fato esclarecido como boatos totalmente infundados.

Na oportunidade o secretário nacional de regularização fundiária , regularização hurbana  (3) Sergio Lopes comentou que a regularização urbana de Extrema de Rondônia teria início, pois naquele instante o Terra Legal estaria entregando ao prefeito Mauro Nazif o título de propriedade de 500 hectares,  área urbana de Extrema de Rondônia, momento este em que o secretário adjunto de regularização urbana municipal de Porto Velho, regularização hurbana  (1) Fabrício da Costa Bensiman, garantiu a população do distrito que de imediato teria inicio os trabalhos de regularização.

Passados sessenta dias, e para dar uma resposta ao povo ansioso pela regularização, tendo em vista que o processo não teve início, o administrador de Extrema, Cabeludo e a redação do Site Mão Amiga, estiveram com o secretário adjunto para um esclarecimento, onde ouvimos a resposta de que o tal TÍTULO DA ÁREA DE EXTREMA não foi entregue conforme comentários no dia da reunião realizada na escola Jayme Peixoto de Alencar. contudo o Sr. Fabrício, em contato com o Terra Legal, aguarda para os próximos dias a entrega do referido documento de posse para a prefeitura de Porto Velho e assim poder iniciar os trabalhos.

Acompanhe vídeo do Secretário Adjunto de Regularização Urbana de Porto Velho, Fabricio da Costa Bensiman.

REGULARIZAÇÃO EM NOVA CALIFÓRNIA – RO

Aproveitando a oportunidade o Site Mão Amiga, perguntou sobre a regularização urbana de Nova Califórnia que teve início em 2013 e que ainda não aconteceu.

O Secretário Adjunto explicou que o processo de regularização de Nova Califórnia encontra-se no DGU – Departamento de Gestão Urbana que é ligado a SEMPLAS, secretária de planejamento, aguardando que seja feito o zoneamento do distrito.

Dependendo do DGU, Nova Califórnia aguardará, sem previsão de final, o tempo que ninguém sabe, para receberem seus títulos definitivos.

Jornalista J.  Donizete.

Esta entrada foi publicada em GERAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.