TRAVESSIA NA BALSA RONDÔNIA / ACRE JÁ COMPROMETIDA PELA SECA

CARRO (11) SECA R. MADEIRA BALSA (16) Nesse ano de 2017 a seca mostrou sua cara mais cedo, pelo menos no rio Madeira na travessia da balsa Rondônia/Acre. Com a cheia histórica de 2014, o leito do rio Madeira recebeu muita areia, assoreamento, trazendo problemas que não existiam até então.

SECA R. MADEIRA BALSA (2)Em 2016 já foi necessário a construção de uma passarela, que chegou a mais de 200 metros, às margens do rio Madeira lado Porto Velho, para que o embarque e desembarque acontecessem e neste ano a seca resolveu se manifestar mais cedo naquele local, pois neste período do início de julho já está sendo preciso dragar o ancoradouro e a construção da passarela já está com, pelo menos 50 metros, bancos de areia já estão se formando em vários lugares, às margens estão virando montes de areia, tanto é que os pilares da ponte, lado Porto Velho, já estão no seco.SECA R. MADEIRA BALSA (14)

A viagem entre Porto Velho e Rio Branco já está mais longa.

Em nossa região, frio é sinal de seca e neste dia 17 de julho estamos recebendo uma frente fria, que segundo os metereologistas, deve ser a maior em muitos anos e isto significa que a seca vai se intensificar.

SECA R. MADEIRA BALSA (9) SECA R. MADEIRA BALSA (19) SECA R. MADEIRA BALSA (12)

Esta é uma situação em que os órgãos competentes precisam ficar atentos, pois com certeza, surgirão acontecimentos tensos entre os usuários da balsa.

Jornalista  J. Donizete   DRT/RO   1346

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.