VOLUNTÁRIOS FAZEM LIMPEZA NAS PRAIAS DE FORTALEZA DO ABUNÃ

Neste verão de 2020, como é de costume, muitas pessoas foram se divertir em Fortaleza do Abunã, em Rondônia. Lá é um local muito agradável, belas praias e todo ano tem festivais par alegrar, contudo neste ano com a pandemia do COVID-19, este tipo de passeio estava proibido para evitar aglomerações e assim conter a contaminação, mas mesmo assim milhares de pessoas foram usufruir das prias de Fortaleza do Abunã. O lamentável, além de violarem a ordem de não aglomeração, fizeram das belas praias um lixeiro a céu aberto, tanto no lado brasileiro quanto no lado boliviano, irresponsáveis.

Ainda bem que existem pessoas que realmente pensam no próximo e na natureza, como o grupo do Pastor Genesis e vários voluntários, conforme o próprio pastor relata abaixo.

“A igreja IMUBe em parceria com ACR – Associação Cristo rei, estiveram nesta quarta-feira dia 7 em Fortaleza do Abuna no lado boliviano fazendo uma ação social de recolhimento de lixo deixado pelos turistas brasileiros que ocupam lado boliviano nos finais de semana e feriados nesta época do ano.
Tivemos a ajuda de um grupo de moradores bolivianos que residem nesta localidade e também dos agentes militares da marinha boliviana que tem um posto de comando próximo do local e apoio do administrador de Fortaleza do Abuna.
Foi recolhido mais de uma tonelada de lixo, plásticos,garrafas e outras coisa mais.
O lixo foi trazido para o lado brasileiro recolhido pela companhia de lixo do município de Porto Velho.”

Exemplo belíssimo a ser seguido.

Agora , se quem utiliza do local tivesse um pouco de respeito, cidadania, e pensasse que ele voltaria ali em uma próxima viagem, não agiria tão irresponsavelmente.

IMAGENS CEDIDAS PELO PASTOR GENESIS.

Jornalista  Donizethe Silva  DRT/RO  1346

Esta entrada foi publicada em GERAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.